É sério, compre um Kindle

Kindle? Sim! Vou explicar o que é e te dar motivos pela qual você deveria comprar um. Lembrando que isso não é um publieditorial, não estou recebendo para fazer propaganda, apenas quero esclarecer algumas dúvidas que impedem muitas pessoas de comprar este eletrônico tão útil.

E-reader, a experiência.

Comprei meu primeiro Kindle em 2014 e nos primeiros seis meses eu li 22 livros e mais de uma centena desde então. E sabe o que é mais curioso? Sempre fico com a a sensação que não estou utilizando-o na frequência que deveria. No meu caso tem um agravante, gosto muito de livros, artigos, revistas e afins. Leio todos os dias, desde criança, incentivado por uma tia que me comprava algumas revistinhas da Turma da Mônica. Me perguntaram se vale mais a pena comprar um Kindle (ou outro e-reader) ou um tablet e a resposta é 'depende'. Acredito que, se você não gosta de ler, não começará a gostar só porque comprou um e-reader. A sensação de novidade passa em uma semana e ele ficará como peso de papel em seu escritório. Mas, se você gosta de ler, ele será sua salvação por te dar o super poder de ter sempre um livro ao alcance e de poder ler a qualquer hora.

Eu comprei o Kindle básico e mesmo assim está me atendendo perfeitamente:


1. A tela utiliza tecnologia e-Ink que não 'come' bateria. Mesmo usando de 2 a 3 horas todos os dias eu só recarrego ele a cada 20 dias.

2. Pesa apenas 220g e tem menos de 1cm de espessura. Para efeito de comparação, o menor iPad atual pesa cerca de 600g. O Kindle é super confortável de segurar mesmo por período prolongados.

3. A tela não tem brilho e nem reflexos, é fosca e nítida como papel. A leitura não cansa, os olhos não doem e você poderá ler mesmo sob a luz do sol.

4. Quase 5.000 livros gratuitos disponibilizados pela própria Amazon, além de outros milhares disponíveis na Internet. Além disso, a maioria dos livros são baratos, já comprei e-book por R$ 2,99 cujo livro impresso custava R$ 39,90.

5. Você pode converter tudo o que quiser e ler no Kindle. Através de softwares (como o Calibre) é possível transformar seus trabalhos de faculdade, relatórios e qualquer outro documento .PDF em formato compatível.

6. Você conta também com dicionário, sincronização, anotações e marcador de página. Ok, são ferramentas básicas, mas já facilitam a leitura.

É claro que existem algumas limitações: 


1. Somente leitura: o touchscreen é limitado. É confortável para trocar de livros, fazer anotações rápidas ou alternar páginas, mas chega a ser estressante tentar navegar na Internet.

2. São inúmeros livros para download, mas mesmo assim é possível que o livro que você procura não tenha uma versão digital.

3. Ele é sensível: o meu já caiu da mesa e até mesmo dentro do ônibus e, por sorte, sofreu apenas alguns arranhões. Por ser muito fino acredito que não seja 'tolerante' a pancadas.

ENFIM. Já está disponível no Brasil algumas versões mais completas, mas não vou falar sobre o que não tenho. Como disse comprei uma versão básica que me atende muito bem. É um 'brinquedo' fantástico, valeu cada centavo.

E você, gosta de ler? Ajudei a esclarecer as dúvidas ou só embaralhei tudo? Diz ai! Fico realmente feliz com os comentários. 

0 Comentários